Solução para gestão integrada, automação de força de vendas, comércio eletrônico B2B e inteligência empresarial, orientada para redes de distribuidores, franquias, atacadistas e revendas. Controlando o processo comercial de ponta-a-ponta e utilizando tecnologias modernas, como dispositivos handheld, Internet e Business Intelligence, o B2Channel alavanca ao máximo o desempenho destas empresas, permitindo aos gestores um total domínio sobre suas operações e uma visão completa de todos os detalhes de seus negócios. O B2Channel está dividido em quatro módulos:



Executado em um dispositivo handheld, este módulo é voltado principalmente para a automação da força de vendas. Os vendedores de campo passam a registrar no ato os pedidos realizados pelos clientes, eliminando erros e reduzindo o tempo de atendimento. Se necessário, os pedidos podem ser enviados ainda em campo, através de modem convencional ou celular.

Caso um handheld especial seja utilizado (com um leitor de código de barras acoplado), este módulo pode ainda registrar a movimentação de mercadorias no estoque e facilitar os procedimentos de inventário.



Centro nervoso do B2Channel, este módulo controla todas as operações do negócio: catálogo de produtos, compras, estoque, roteiros de visita, vendas, devoluções, contas a pagar, contas a receber, contabilidade e financeiro. Todas as funcionalidades são integradas, permitindo que o fluxo de informações entre os processos ocorra de forma harmonioza, sem interrupções ou falhas. O sistema oferece um grande número de wizards (assistentes), que facilitam e aceleram as tarefas diárias executada no sistema, como por exemplo a impressão de notas fiscais ou manifestos. Através de um controle de acesso, as informações mais sensíveis ficam protegidas de pessoas não autorizadas.



Este módulo proporciona grande agilidade a operação utilizando a Internet para interagir eletronicamente com os parceiros comerciais da empresa. Através de padrões de intercâmbio consagrados, como o EDIFact e o XML, o B2Channel comunica-se com os sistemas dos fornecedores, enviando pedidos de compra, recebendo notificações de embarque e notas fiscais eletrônicas e informando devoluções de mercadorias.



O B-Insight recebe os dados gerados pelos processos controlados pelo sistema, consolida-os em um DataWarehouse e disponibiliza-os para análise através de avançados relatórios dinâmicos do tipo On-Line Analytical Processing (OLAP). Os gestores obtém informações com qualidade em um modelo analítico claro e flexível, representando uma poderosa ferramenta de apoio para suas decisões táticas e estratégicas.

Tratando-se de uma rede de distribuição franqueada, este módulo também pode ser instalado na empresa franqueadora. Através do Internet Exchange, os dados de cada distribuidor são enviados diariamente para uma base de dados nas instalações do franqueador. O B-Insight central consolida os dados operacionais de todos os distribuidores, permitindo que o franqueador analise a performance da rede como um todo ou, se preferir, acompanhar à distância o desempenho de determinados distribuidores.








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