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A Danone é a líder mundial em produtos lacto-frescos e biscoitos. Presente no Brasil desde 1970, é uma
das 500 maiores empresas do país, segundo a revista Exame.
Visando fortalecer a liderança no mercado brasileiro de produtos lacto-frescos, a Danone reformulou seus
processos de distribuição com a assessoria do Spartan Group – a mesma consultoria que implantou a distribuição
da Coca-Cola na China. A consultoria identificou que as vendas pelo canal indireto poderiam ser alavancadas
através de uma gestão mais próxima da Danone à rede de mais de 300 distribuidores em todo Brasil. A estratégia
seria composta por duas ações: a Danone exerceria um maior controle do canal através de um novo modelo de
distribuição, onde os antigos representantes comerciais autônomos seriam substituídos por distribuidores
autorizados; e toda a operação comercial passaria a ser sustentada por sistemas integrados, de forma a suprir
a Danone com informações detalhadas para apoiar sua gestão.
A solução proposta pela NEXXA foi a implantação do seu pacote de gestão integrada de canais, o B2Channel.
Empregando conceitos e tecnologias modernas como ERP, business intelligence, e-commerce B2B e sales-force automation,
o B2Channel passaria a controlar de ponta-a-ponta as operações comerciais do canal, possibilitando aos distribuidores
e aos gestores da Danone o domínio total dos seus negócios. A versão do B2Channel customizada para a Danone contempla
três módulos. O módulo Management (ou SCD, como é conhecido na Danone) é utilizado pelos distribuidores para
gerir suas operações – compras, estoque, vendas, contabilidade, financeiro, etc. O módulo Internet Exchange faz a ponte
entre os distribuidores e a Danone, viabilizando o intercâmbio eletrônico de catálogos, pedidos de compra, notas
fiscais e devoluções. Os gestores da Danone acompanham o desempenho do canal através do módulo de business
intelligence B-Insight (ou SID). Este módulo é alimentado com os dados detalhados das operações de cada distribuidor,
enviados diariamente para a Danone através do Internet Exchange.
O B2Channel é hoje o principal instrumento da Danone para controle e direcionamento do seu canal indireto de
distribuição. Ações corretivas podem ser tomadas imediatamente pelos gestores da Danone, já que agora eles têm
acesso às informações detalhadas das operações comerciais diárias de cada distribuidor. Estratégias relacionadas
a logística de distribuição, estoques, vendas e marketing são elaboradas com base nos relatórios analíticos
dinâmicos e minuciosamente detalhados fornecidos pelo B-Insight. Com o módulo Management, os distribuidores ganharam
uma ferramenta ERP completa, profissionalizando sua gestão e aumentando o desempenho de suas operações. Devido ao
Internet Exchange, as interações entre distribuidores e Danone ocorrem agora em meio digital, acelerando muito os
processos e eliminando falhas humanas.
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“O nosso relacionamento com a NEXXA é muito bom. O alto nível dos profissionais e o atendimento ao cliente são os principais diferenciais da NEXXA em relação a outros fornecedores...A empresa possui uma boa tecnologia e é eficiente na execução dos cronogramas...A metodologia de desenvolvimento de sistemas em fases utilizada pela NEXXA contribui para detalharmos cada necessidade dentro da fase respectiva, aumentando a qualidade dos serviços prestados.”
Elio Morgado
Gerente Nacional de Vendas
Danone
Solução para gestão integrada, automação de força de vendas,
comércio eletrônico B2B e inteligência empresarial, orientada para
redes de distribuidores, franquias, atacadistas e revendas.
A NEXXA alavanca o desempenho dos seus negócios através desta poderosa ferramenta
de apoio a decisão.
As soluções de e-business sob medida da NEXXA levam a sua empresa para a Economia Digital.
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